7 sites verificadores de vírus online e grátis




A Internet é a principal razão pela qual qualquer vírus ou worm entra em seus dispositivos pessoais. O malware continua sendo o principal perigo baseado na web que apresenta enormes riscos para os PCs, principalmente quando associado à web. Esta é a razão por trás do avanço de muitas ferramentas antivírus, incluindo antivírus online para arquivos.

Como você pode dizer se o documento anexo recebido por e-mail ou baixado de um site desconhecido está protegido contra execução e não contaminado por vírus ? Você provavelmente dependeria do antivírus que vem no seu PC para saber se ele está protegido ou não. A verdade é que as ferramentas antivírus nunca são uma ótima opção para identificar e prevenir todos os vírus.

Como cada software antivírus é único, examinar sensatamente um arquivo ou pasta duvidosa que você baixou recentemente de uma página da Web arriscada com um antivírus diferente não seria viável. No entanto, você normalmente não pode instalar vários softwares antivírus em seu PC, ou, mais do que provavelmente, haveria conflitos tornando seu PC mais lento do que nunca. Uma resposta a este problema é utilizar o melhor antivírus online.
O que você quer dizer com um verificador de vírus online?

Essencialmente, um scanner antivírus online é uma assistência baseada na Web para a qual qualquer pessoa pode transferir documentos e verificá-los com uma ampla variedade de softwares de programação antivírus. Você deve simplesmente visitar o site, examinar o documento desejado para revisar, clicar em um botão para iniciar o upload do documento e aguardar os resultados.

Em apenas alguns segundos ou minutos, dependendo da carga e velocidade do servidor, os resultados são mostrados em seu navegador de internet para você escolher se está comprometido ou não.


Suponha que você suspeite que seu gadget está contaminado com um vírus e você ainda não comprou nenhum antivírus pago. Nesse caso, um antivírus gratuito baseado na Internet pode fornecer uma solução rápida e simples sem baixar e instalar nenhum software antivírus de terceiros.

Esses scanners de vírus online fazem seu processo em servidores em nuvem, portanto, esses scanners não consumirão a energia do processador do seu dispositivo para executar sua tarefa. Além disso, a velocidade computacional nesses servidores é inimaginável em comparação com seus PCs. Então, você pode dizer que usar antivírus online é a melhor opção para qualquer pessoa.
Verificador de vírus online vs. Software antivírus off-line

Todos nós sabemos que, no início, o antivírus foi introduzido apenas como software offline. Depois de muitos anos dessa invenção, os scanners online entraram no mercado para atrair a nova base de clientes pura que acredita em conceitos de economia de espaço neste mundo de tecnologias baseadas em nuvem.

Existem muitos aspectos diferentes de como os scanners online são melhores e diferentes do software antivírus da velha escola. Dê uma olhada nos motivos mencionados abaixo.

Não requer instalação

Se você usa um software antivírus offline, precisa baixá-lo e instalá-lo em seu sistema. Isso vai ocupar muito espaço no seu armazenamento. Enquanto o antivírus online não requer nenhum espaço de armazenamento, você pode usá-los diretamente do seu navegador.
Digitalização básica gratuita

O principal elemento de um antivírus baseado na Internet é que eles são gratuitos. Um verificador de vírus baseado na web não tem custos adicionais. Embora a filtragem seja gratuita, aceita-se que os resultados que ela fornece também serão restritos até certo ponto, e um usuário não receberá um pacote de análise total em comparação com o offline.
Atualizações mais frequentes

Um dos principais benefícios de um antivírus online é que ele é consistentemente eficiente e robusto com atualizações mais frequentes. Ele recebe novas atualizações devido à comunidade de desenvolvedores baseada na web que contribuem continuamente para vários softwares de código aberto . Assim, um cliente pode utilizar uma programação moderna baseada na Web, que abrange os problemas que não foram abordados anteriormente.
Verificação de ameaças ao vivo

Ao usar qualquer antivírus online, você pode obter o suporte da verificação ao vivo de vírus e malware em todos os sites que visitar. Além disso, também pode detectar quaisquer consultas SQL que possam prejudicar o banco de dados de um usuário.
Rápido e Eficiente

Como mencionado anteriormente, esses antivírus online fazem sua parte de processamento em seus servidores baseados em nuvem de alta velocidade. As velocidades de tais servidores não podem ser comparadas com qualquer computador normal. Por exemplo, se um arquivo de 18 GB levar 20 minutos para ser verificado em seu computador com o software antivírus offline , um verificador online poderá levar menos de 5 minutos para verificar esse mesmo arquivo com mais precisão e eficiência.

Agora, vamos examinar alguns dos melhores antivírus on-line que você pode usar para verificar seus arquivos.


1 - Virus Total

O VirusTotal permite que você examine seu banco de dados informativo usando um único arquivo, uma URL, um endereço IP , um domínio ou um hash de arquivo. Além disso, o VirusTotal oferece o escopo mais significativo de ferramentas e possivelmente possui os bancos de dados mais extensos de arquivos malignos e assinaturas de arquivos de vários outros usuários.




Além disso, foi adquirido pelo Google em setembro de 2012. Em contraste com seus rivais, o VirusTotal vence em praticamente todos os pontos de vista, como velocidade (por causa da fundação do Google) e ter os motores da maioria dos antivírus.

Ele também vem com uso gratuito de API aberta, filtragem de URL, um sistema de votação onde os usuários também podem comentar, várias preferências de idioma, dados extras sobre o arquivo investigado e diferentes maneiras de enviar esse arquivo para o VirusTotal (web, e-mail, expansões de programas, programas de área, aplicações versáteis).

2 - Internxt

O Internxt fornece uma das melhores e mais simples ferramentas de verificação de vírus baseadas na web. Você tem que ir ao site deles, e lá você pode ver uma caixa de diálogo para fazer upload de qualquer arquivo suspeito, ou você também pode arrastar e soltar esse arquivo nessa seção. O Internxt fará seu trabalho para descobrir se seu arquivo está corrompido ou não usando seu mecanismo de classe mundial.


Além disso, você pode fazer upload de qualquer arquivo de até 1 GB, que é um dos melhores recursos deste site. Mais de 1 milhão de usuários confiaram na Internxt para preocupações com a privacidade de seus arquivos , assim como mais de 30 instituições reconhecidas reconheceram seu trabalho com prêmios e menções.

Além de ser um antivírus online, também oferece a opção de armazenamento em nuvem e uma galeria de fotos sincronizada segura e protegida, onde você pode fazer upload e salvar suas fotos. Ele fornece 10 GB de armazenamento gratuito e vitalício, e seu preço começa em € 0,99 por mês para armazenamento de 20 GB e vai até € 9,99 por mês para 2 TB de armazenamento, o que pode ser útil para grandes empresas.

3 - Opentip da Kaspersky

Continuamos com mais um antivírus online, o Opentip , feito por uma renomada organização que trabalha na indústria de antivírus, a Kaspersky. O processo de digitalização de arquivos é bastante simples com este scanner online. Primeiro, você precisa enviar seu arquivo para a seção de análise. Em seguida, ele pesquisará com todos os registros da Kaspersky de vírus e malware coletados com a ajuda de uma grande base de clientes da Kaspersky.



Este scanner online permite que você carregue e verifique registros de até 256 MB do seu dispositivo. Além disso, também suporta arquivos de destino usando IPs, Hash ou URLs. É um serviço simples, mas você pode ficar intrigado em usar esse serviço se confiar no antivírus Kaspersky e precisar usá-lo para examinar seus arquivos gratuitamente e sem baixar e instalar nada.

4 - Verificação de malware do Jotti

Em comparação com outros sites de varredura de vírus online, o Jotti está muito desatualizado em termos de interface de usuário e design. No entanto, ele ainda pode conseguir fazer seu trabalho muito bem. É um software totalmente gratuito, portanto, qualquer pessoa pode usá-lo.

Você pode fazer upload de no máximo 5 arquivos por vez com um limite de armazenamento de 250 MB por slot. Embora pareça muito simplificado, é um scanner valioso para examinar documentos explícitos, principalmente instaladores de sites de terceiros e arquivos e aplicativos executáveis, antes de utilizá-lo em seu dispositivo.



Além disso, ele usa 14 programas antivírus diferentes para verificar o relatório de vulnerabilidade do seu arquivo. Alguns dos famosos scanners usados ​​pelo Jotti's Malware Scan são Avast , K-7, Bit Defender e muitos mais. Além disso, a ferramenta sempre utiliza as versões atualizadas dos scanners mencionados. Você deve ter em mente que ele compartilha todos os seus arquivos pessoais com seus parceiros de antivírus para melhorar a precisão.

5 - Dr. Web

O site de digitalização Dr. Web é um dos scanners mais superficiais nesta lista. Mas se você quer que as coisas sejam simples, essa pode ser a melhor opção disponível para você. Ele pode suportar apenas um arquivo por vez com um tamanho máximo de 10 MB. Se você estiver disposto a verificar vários arquivos de uma só vez, será necessário compactar esses arquivos e, em seguida, fazer upload desse único arquivo zip para fins de revisão.



Depois de fazer o upload do arquivo, você deve clicar no botão enviar. Em seguida, uma janela aparecerá, que mostrará os resultados da verificação, conforme mostrado acima na imagem. Se ele mostrar que seu arquivo contém um vírus malicioso e você sabe que ele está limpo, você também pode relatar resultados falsos positivos em seu site. Além disso, também fornece API, que você pode usar para colocar o serviço deles em seu site gratuitamente.

6 - Nuvem MetaDefender

MetaDefender é uma ferramenta baseada na Internet muito fácil de usar que filtra e disseca documentos, hashes e endereços IP. É excepcionalmente semelhante ao Malware Scan e ao VirusTotal do Jotti. Você só precisa transferir um arquivo ou inserir um endereço IP para fins de digitalização.

Um de seus serviços exclusivos também é dissecar e-mails suspeitos. Você pode encaminhar qualquer e-mail suspeito para higieniza@metadefender.com para fins de análise. Ele retornará resultados que ajudarão você a decidir se o e-mail é seguro para abrir ou não.



Estranhamente, a OPSWAT, a organização que criou o MetaDefender, também oferece relatórios sobre as últimas atividades e notícias sobre segurança e proteção. Exclusivamente, você pode acessar relatórios de surtos de malware e estatísticas de seus dados relacionados. O site filtrará o arquivo que você enviar com mais de 20 softwares antivírus diferentes, procurando qualquer risco, incluindo nomes fortes como Avira, McAfee ou BitDefender.

7 - Hybrid Analysis

O Hybrid Analysis é um fantástico programa online que filtra perigos específicos gratuitamente. Você deve marcá-lo em seu navegador e utilizá-lo antes de executar qualquer software antivírus baixado recentemente em seu PC.

Você pode carregar um documento de até 100 MB na janela do programa ou inserir diretamente o caminho do arquivo. Da mesma forma, colar um link do programa do seu navegador também funcionará (para verificar sem baixá-lo no seu PC). Esta é a melhor coisa porque você pode saber se um arquivo é seguro para download ou não. Por fim, você deve clicar em “Analisar”.



A Análise Híbrida leva esse processo de verificação de vírus online um passo à frente. A maioria dos verificadores online mencionados neste artigo verifica seu arquivo em qualquer software antivírus, como Avira, McAfee , Avast e outros.Mas aqui, a Análise Híbrida leva seu arquivo para várias ferramentas de verificação de vírus online, como VirusTotal, MetaDefender e muitas outras, que são mais seguras e seguras comparativamente. Além disso, você pode verificar IPs, domínios e hashes na Análise Híbrida.

Conclusão

Verificar arquivos online é importante, é legal quando se tem dúvida. Visto que geralmente esses sites utilizam mais de um script de outros antivírus para testar um arquivo. Quando você recebe um email com um anexo, você pode ter duvida e usar um desses sites para verificar.

No entanto, em tempo real vai deixar a desejar, porque com um antivírus instalado você tem mais chance de para o vírus.

Portanto, não aconselho substituir um antivírus instalado por um online, recomendo ter as 2 alternativa! Ora, uma análise online além de gratuita, não tem necessidade de instalação.
Premium By Raushan Design With Shroff Templates

Postar um comentário

O que você achou? Deixe aqui seu comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem