Lulzsec quem eram? eles voltarão?

O “LulzSec” atraíam algumas manchetes pelos seus ataques a organizações importantes como o senado norte-americano, a CIA (que teve apenas seu site derrubado) e a InfraGard, ligada ao FBI. Mas não para por aí. O grupo distribuiu na internet 62 mil senhas de procedência desconhecida, invadiu rede das produtoras de games Bethesda e Nintendo, atacou também a Sony e até empresas de mídia como a Fox e a PBS.

O LulzSec fazia de tudo uma brincadeira. No site oficial, toca o tema da série de TV americana “The Love Boat” (“O Barco do Amor”); por conta disso, o grupo às vezes é chamado de “The Lulz Boat” ou “O Barco do Lulz”. Lulz, por sua vez, é uma gíria que
vem de outra gíria usada na internet, o “lol”, sigla em inglês para “rindo muito alto” (“laughing out loud”). Em outras palavras, o nome “Lulz Boat” poderia ser “traduzido” – com muita liberdade – para “O Barco das Risadas” e o LulzSec, “Rindo da Segurança”.



Origem

O que se sabe do LulzSec é o que chega dos inimigos do grupo. Alguns indivíduos que se consideram “ninjas de internet” criaram o blog LulzSec Exposed para publicar informações de membros do grupo. Segundo eles, os principais membros do LulzSec seriam Sabu (fundador), Topiary, Kayla, Nakomis, Tflow, Joepie91, Avunit e BarrettBrown.

Diferentemente do Anonymous, o LulzSec era um grupo fechado de indivíduos, com funções delimitadas. Um grupo de mesmo nome foi aberto no Brasil, após contatos com membros do grupo principal. Entre os alvos do grupo estaria sites do governo.

Dinheiro e fama
Acusações e informações postadas pelo LulzSec Exposed apontam que dinheiro e fama são motivadores do LulzSec. A busca por fama pode ser vista nos ataques a sites conhecidos, na forma que o LulzSec comemorava o número de seguidores no Twitter e nos “desafios” que o grupo faz, como “se conseguirmos 1500 pessoas no canal de bate papo, vamos realizar um ataque”.

O grupo aceitava doações por Bitcoin, uma moeda virtual que funciona sem uma entidade central de gerenciamento. O grupo chegou a ter 400 BTCs, o equivalente a US$ 7 mil, em sua conta principal do Bitcoin – não se sabe quanto dinheiro possa ter ido para contas “alternativas”. Eventualmente, esse dinheiro foi usado, e parou numa das contas mais “ricas” do Bitcoin – um sinal de que pode ser um dono de uma rede zumbi ou outro prestador de serviços que o grupo tenha “contratado”. O próprio fato de o grupo ter decidido criar seu próprio rótulo para ficar com o crédito de ataques é um sinal da busca por fama.

Lulzsec no Brasil

Foi criado um grupo no Brasil. Onde eles registravam seus ataques no site oficial(brasil): https://lulzsecbrazil.net/

Veja aqui o resultado dos ataques do LulsecBrazil.

Chegaram a hackear
Policia Federal, Rede Record, USP, Presidenta Dilma (informações pessoais) e muitas outras organizações.

Eles irão retornar?

Particularmente eu tenho minhas suspeitas.
Sempre entro no site para ouvir aquela musica que me inspirou muito!
E então um tempo atrás vi que eles removeram algumas informações, e hoje que entrei no site novamente verifiquei que eles colocaram um protocolo http seguro, posso estar certo ou errado, mas possa ser que eles retornem.

Até porque eles mesmo disseram no twitter que poderiam retornar.
Vamos ver o que vai dar isso!
Premium By Raushan Design With Shroff Templates
Postagem Anterior Próxima Postagem