Como instalar o Metasploit no Windows 7 ou 8


Se você gosta tanto do Windows quanto eu, acredito que você chegou até aqui porque não conseguiu o que buscava em outro lugar, você buscou por algo como eu busquei "como instalar o metasploit no Windows" sem que desse erro, pois bem, eu quebrei muito a cabeça, pesquisei, instalei e desinstalei o Metasploit, fiz de tudo que diziam e nada dava certo. Mas eu não desisti porque eu gosto de usar o windows e puxa vida, o metasploit no windows o torna perfeito no meu ponto de vista, então eu tinha que fazer dar certo. Chega de falar muito e vamos ao que interessa!



Depois de ter baixado o Metasploit você fará da seguinte forma:

1º - Desabilite todos os recursos de scan de seu antivirus.



2° - Desabilite todos os recursos de scan do Windows defender. E depois tente executá-lo, deve aparecer o seguinte:

Nos vídeos e tutoriais você já viu isso eu sei, mas vamos para mais uma etapa que tive de fazer para funcionar.

3° - Abra o gerenciador de tarefas do Windows, clique na aba Serviços, aqui você deve parar ou interromper todos os serviços de antivirus, fireawall, e windows defender. Pois mesmo depois de desabilitá-los, alguns serviços continuam sendo executados, que impede que você consiga executar o Metasploit.


Observe na imagem acima uma seta mostrando que mesmo o antivirus estando desabilitado, existe um serviço sendo executando.

Após isso, instale o Metasploit e execute-o.
Acredito que você vai conseguir sim.

Obs: Lembrando que este procedimento pode ser feito antes ou depois de já haver instalado o Metasploit, mas torna-se mais interessante que este procedimento seja feito antes da instalação, pois lhe dará maior chance de obter êxito.



Premium By Raushan Design With Shroff Templates
Postagem Anterior Próxima Postagem