Sobre

O Mais Security é um projeto que foi fundado em 2015, mas já estava em papel desde 2013. O projeto teve diversos nomes não publicados, mas foi sendo modificado a cada tempo que passava. O Mais Security surgiu para entregar o conhecimento a pessoas interessadas em tecnologia e segurança da informação. O que difere o canal Mais Security dos demais canais é a qualidade de ensino, a didática. Então em 2015 criei o canal Mais Security no youtube, que em pouco tempo foi tomando espaço. Hoje o canal conta com mais de 13.500 inscritos, a média de tempo de visualizações por vídeo é de aproximadamente 90%.


Melhor canal de Segurança / Hacking do Youtube

Em 2017 realizamos uma pesquisa utilizando um formulário do google doc, e centenas de pessoas votaram. Neste formulário estava o nome dos maiores canais de Segurança / Hacking do youtube. Vencemos a votação com 45,9%.




A queda e o recomeço


Em 07/07/2016 o canal estava com 3.009 inscritos e já havia alcançado a marca de 120.000 visualizações. Porém, neste mesmo dia, o youtube encerrou o canal Mais Security devido algumas violações de direitos autorais da Netflix. Neste mês o canal completaria 1 ano.
Mas isso não me impediu de continuar, alguns dias após eu criei uma outra conta no youtube e recomecei o canal Mais Security.

A grande perseguição


Em 2018 o youtube fez uma mudança drástica em seu termo de uso, a principal mudança apontava conteúdo de ensino voltado para hacking e segurança como conteúdo nocivo.

Nessa época muitos canais praticamente desapareceram das buscas no youtube. As visualizações caíram muito e o numero de inscritos ficou estagnado. Foi um rombo para muitos que ensinavam esse tipo de conteúdo.

Fui obrigado a remover mais 90% dos meus vídeos. O que me chateou bastante a ponto de mudar a categoria do canal para game. Sim, pode ser frustrante para você ler isso. Um canal mudar de hacking para game é bem esquisito. Mas foi o que pensei para continuar movimentando o canal.

Mas a resposta disso também não foi das melhores, com essa mudança drástica perdi muitos inscritos, cerca de 1500 inscritos deixaram de me seguir, cá pra nós, isso doeu pra caramba aqui no meu coraçãozinho. Mas o que me motivava além disso foi a galera que persistiu e continuou acompanhando o canal.

A cerca de 1 ano o canal permanece com 13.500 inscritos, mas isso está prestes a mudar!!
Isso mesmo, depois de pensar muito eu decidi retornar as origens!! Tirei o canal da categoria game!! Agora é só tecnologia mesmo!! Está decidido!!

Continue acompanhando nossa história e veja no que vai dar.

Se você leu até aqui, muuuito obrigado pelo carinho. Um grande beijo no seu coração!!

Postar um comentário

O que você achou? Deixe aqui seu comentário.